sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Livros, alvarás e gravuras


Mais um boletim bibliográfico mensal da Livraria Antiquária do Calhariz (Lisboa), composto por 630 lotes, entre os quais se contam uma série de alvarás régios do século XVIII e um conjunto de 7 gravuras executadas por D. Fernando II. Entre algumas raras primeiras edições de obras portuguesas, eu destacaria os seguintes títulos e preços respectivos, por lotes:

313 - Herberto Helder - Apresentação do Rosto (Ulisseia, 1968)... 180 euros.
438 - Luiz Pacheco - O caso do sonâmbulo chupista (Contraponto, 1980)... 45 euros.
495 - José Régio - As Encruzilhadas de Deus (Edições Presença-Atlântida, 1935)... 300 euros.
618 - José Augusto Vieira - O Minho Pittoresco (António Maria Pereira, 1886)... 150 euros.

8 comentários:

  1. Tenho os dois primeiros.
    Miss Tolstoi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho o primeiro e o último - já não vai mal...

      Eliminar
  2. E eu tenho o Herberto e acho que tenho o Minho pitoresco, mas ainda não está arrumado.
    Bom dia!.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Do primeiro, que é um livro interessante e inovador, creio que há reedições, em conta...
      Bom dia!

      Eliminar
  4. Saiu há pouco tempo uma colectânea de poesia de Herberto Helder, creio que da Assirio e Alvim. Já andei a folheá-lo...

    Boa noite:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a "jogada" habitual: quando sai novo livro do Herberto, pouco depois vem um "Poesia Toda", com o conjunto da obra...
      Bom dia!

      Eliminar