quarta-feira, 13 de julho de 2011

No aniversário de Miss Tolstoi, com estima e parabéns



The Smile
(Her Word)

Não gostei da forma como ele se foi embora.
Aquele sorriso! Não veio de ele estar contente.
Mesmo assim sorriu - viste? - tenho a certeza.
Talvez porque lhe demos apenas pão
e o infeliz se apercebeu que eramos pobres.
Talvez porque permitiu que lhe dessemos
daquilo que tinhamos, o que ele podia levar.
Talvez se tivesse divertido por sermos casados
ou sermos muito jovens (e lhe deu prazer
imaginar-nos velhos ou já mortos).
Ponho-me a pensar até onde ele terá ido, longe, pela estrada.
E acho que nos está a ver, dos bosques, como se lá não estivesse.

Robert Frost

3 comentários:

  1. Muito obrigada! Um dos meus compositores preferidos e um poeta de que também gosto.
    Espero que este comentário seja publicado porque desde ontem que não o consigo fazer aqui no Arpose. Hoje de manhã e agora no Léo Ferré também não.

    ResponderEliminar
  2. Já me dei conta, Miss Tolstoi, porque me acontece, às vezes, o mesmo, no Prosimetron. A não haver bruxas, nem teorias de conspiração, terá de ter origem no Alzheimer do Google que cada vez mais presta um serviço pior...

    ResponderEliminar