quarta-feira, 13 de julho de 2011

Incursões Culinárias 1


Esta nova secção sobre a culinária será dedicada a uma leitora assídua, MR, também ela, como julgo, fã de livros de cozinha.
Numa arrumação de livros por motivos de "logística de espaço", juntei e observei os meus livros de cozinha. Para além da dedicação de MR aos livros de cozinha, tenho uma amiga com um acervo invejável que costumo consultar por altura das férias. Como a profusão é tanta, acontece que ela adquire exemplares em duplicado. E tenho tido a sorte de receber, anualmente, uns duplicados como o reproduzido na imagem, dedicado à culinária da Renânia.
A minha colecção é modesta quando comparada com a "biblioteca" da amiga renana. Organizada por áreas: Sopas, sobremesas, bolos, carnes, peixes, etc., gosto, sobretudo, de consultar os livros de cozinha dedicadas aos diversos países. Durante as minhas férias em casa da amiga, sucede, frequentemente, que encontro uma receita apetecível. Como surpresa para ela, preparo, então, os jantares. Durante as férias, sou a "Maria, cozinheira", alegrando o fim de um dia de trabalho da amiga e as nossas conversas ao fim do dia.
Nesta secção darei, então, conta de algumas curiosidades culinárias, não só da Renânia, como dos livros de cozinha que herdei. Bom apetite!
Post de HMJ

1 comentário:

  1. Bela crónica e bela capa.
    Obrigada. Estas «Incursões culinárias» prometem.

    ResponderEliminar