quarta-feira, 6 de julho de 2011

As agências de ratos - Aditamento

"Quebrar o poder dos oligopólios!"

Na vaga de protestos, nacionais e europeus, que, felizmente, se ouviram durante o dia de hoje contra mais um "ataque terrorista" das agências de ratos, destaco uma expressão do Ministro das Finanças alemão, embora não sendo simpatizante da pessoa em questão, nem do partido que integra. Gostei da palavra oligopólios e, sobretudo, essa vaga de fundo de oposição, que espero seja consequente, às agências "binladeneanas" do capital.
Perante a opacidade de responsáveis pela destruição progressiva da democracia, tenho tentado, por vezes sem êxito, chegar à identificação de um rosto. Aqui vai mais um. O responsável pela Standard & Poor's da Alemanha:

Este "mus", de nome Torsten Hinrichs, tem escritório na Neue Mainzer Strasse, 52, em Francoforte/Meno, assim como os seus "muris" se assentam no Nº 5 da Calle Marques de Villamejor, em Madrid.
Sempre considerei, e por vezes colhendo dissabores, que a censura civica quotidiana é a melhor arma democrática - de persistente e longo alcance - contra estes e, no passado, outros coveiros do bem comum. Assim, se alguém os encontrar num lugar público, é preciso ter presença de espírito para tornar a sua presença indesejável. Ou interpretando de outra forma, tentar matar as criaturas com o nosso entusiasmo de revolta.

Post de HMJ

Sem comentários:

Enviar um comentário