terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Mercearias Finas 108


Falhou-me, hoje, a lebre ao almoço, que o meu companheiro prandial não a queria, e fomos a outro restaurante mais rasteiro e banal. Deixou-me pena, porque a apresentavam em duas versões criativas: lebre à caçador, ou com arroz malandrinho, embora eu a prefira com feijoca...
Mas, em casa, a mesa vai farta: chocolates, bolachas natalícias, o Christstollen e o Mohnkuchen. Já só nos faltam os Mexidos Vimaranenses, cuja receita (24/12/2012), nesta última semana, aqui no Arpose, já teve 84 visitantes (159, neste mês de Dezembro!). HMJ há-de fazê-los na manhã de 23.
E o bacalhau para a consoada de 24 é de posta bem alta. Tenho ainda de escolher o vinho, talvez do Dão, que é sempre um aconchego de alma assegurado.

3 comentários:

  1. Eu gosto de lebre de qualquer modo. E de feijocas também. :)

    ResponderEliminar
  2. Só cisas boas nessa mesa: chocolates, bolachas, Christstollen e Mohnkuchen.
    Esta noite alguém (que não eu) vai estender filhoses e amanhã farei sopa dourada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a lebre ficou-me atravessada, mas pode ser que, lá, venham a repetir.
      Por cá, a Fabriqueta das Doçarias já fechou as portas...

      Eliminar