segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Continuamos na Agenda


Não sei é se, na próxima Primavera, ainda haverá espaço para mais turistas em Lisboa...
Por agora, e talvez até ao fim de Fevereiro do próximo ano, o 28, felizmente, só anda meio cheio - ainda há lugares sentados, para quem por cá vive e trabalha.


5 comentários:

  1. Bem faço eu que só vou a Portugal nas épocas baixas. Não gosto de enchentes e confusões.
    Boa noite! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Não chegamos ainda às bichas de Florença, nem às filas intermináveis para entrar no Louvre, mas no pino do Verão, nos centros mais emblemáticos (Chiado, por exemplo) já quase é preciso pedir licença para circular na rua...
      Bom dia!

      Eliminar
  2. Está mesmo infernal.
    No outro dia, estava a falar com uns amigos sobre estas enchentes de turistas e deve ser infernal viver numa cidade como Veneza.

    ResponderEliminar
  3. Não é só o 28; o Metro já é o que sabemos e quando há mais turistas parece que regressámos há 40 anos atrás: sardinha em lata.
    Estas empresas de transportes têm de rever os horários e colocar mais transportes nessas épocas. Mesmo agora devia haver menos espaçamento nos horários...
    As viagens nos elétricos e nos elevadores e uma roubalheira para quem não tem passe. Nos elevadores cobram duas viagens (ida e volta) mesmo que o indígena só queira subir ou descer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A insegurança em muitos países da Europa/Mediterrâneo creio ser a causa destas hordas acarneiradas de turistas que nos inundam as cidades...
      Mas também concordo consigo quanto ao facto da exploração de preços nos transportes e na ausência de um planeamento de circulação ajustado.

      Eliminar