terça-feira, 6 de outubro de 2015

Da Janela do Aposento 60: Para onde ?


Para um incauto cibernauta, ignorante das minhas contribuições anteriores, este “post” sobre o fim da era palerma e o prenúncio da época de palhaços, parece ser tirado de uma tarde amena passada num qualquer jardim zoológico ou numa sessão de circo. Puro engano.

Infelizmente, o reino do pacóvio, quando prestes a terminar, demonstra, teimosamente e como é próprio do “Reino da Estupidez”, o esplendor da sua fraqueza mental e cultural, acusando também uma acentuada decadência física.

O prenúncio de uma nova época, agora de burlesco, enquadra-se, certamente, nesta nova cultura do espectáculo que pretende tomar conta das nossas vidas.

Por enquanto, e tendo vontade e capacidade, não frequento espectáculos de duvidosa qualidade, porque não aprecio palermices nem palhaçadas.

Fica a pergunta epigráfica. Para onde nos encaminhará a falta de inteligência e cultura que nos cerca ?

Post de HMJ


4 comentários:

  1. Há de ter esperança, isto tem de infletir. Não pode ser sempre a descer.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Quanto a Cavaco, ele devia lembrar-se que, há 20 anos, disse, cinicamente que Mário Soares estava no fim da sua carreira política já bastante longa e que devíamos ajudá-lo a terminar o mandato com dignidade.
    Como diz o povo: «Pela boca morre o peixe!»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para MR:
      a diferença era, e é, de monta. Um tinha dignidade para preservar, eventualmente. O outro, como sabemos, nem sequer deve ter uma noção mínima da existência de tal conceito.

      Eliminar