Fui ver o que é "Mohnstrudel" e vi que é um strudel recheado com sementes de papoila, amêndoa, mel, etc. Deve ser de truz. Li que acompanha bem com uma chávena de café. Confirma, APS?
À moda da Turíngia, Miss Tolstoi, dispensa o mel, mas leva açúcar e "rosinen" (=coríntos). Combina bem com café, mas espero que "case" ainda melhor com um Bucelas oleoso. Outra opção seria um "colheita tardia" da casa da Quinta da Alorna.
No meio da perturbação desta Assembleia de Condóminos ( conheci um indivíduo que dizia Assembleia de Condemónios...),queria fazer um ponto de ordem à Mesa, para tentar re-comentar. MR- a ver se não desiludo a expectativa, com a opção que tomei. JAD- ...se oferecer o gato preto para o ágape, já está convidado! Anónimo cabalista- posso garantir-lhe (e já comi Mohnstrudel várias vezes)que nunca fiquei pedrado, nem etéreo. A sua informação não é fidedigna. Miss Tolstoi- A receita provem de uma Senhora da Prússia de Leste que eu estimava muito (já faleceu), mas que era bastante conservadora - nada de "drogas", portanto. Achei um piadão à sua referência ao Guiness...:-)
Consegui provar umas três fatias... foi um bom provanço... e parece que era muito bom... mas para ter bem a certeza ainda tenho de provar mais um pouco.
De certeza que sim. :)
ResponderEliminarFui ver o que é "Mohnstrudel" e vi que é um strudel recheado com sementes de papoila, amêndoa, mel, etc. Deve ser de truz. Li que acompanha bem com uma chávena de café. Confirma, APS?
ResponderEliminarÀ moda da Turíngia, Miss Tolstoi, dispensa o mel, mas leva açúcar e "rosinen" (=coríntos). Combina bem com café, mas espero que "case" ainda melhor com um Bucelas oleoso. Outra opção seria um "colheita tardia" da casa da Quinta da Alorna.
ResponderEliminarColheita tardia conheço (por seu intermédio) e gosto imenso. No meu caso, sempre é melhor variar. :-)
ResponderEliminarGrandes bêbados e grandes comilões.... eles comem tudo e não deixam nada. Vejam lá se convidam os leitores que por aqui passam!
ResponderEliminarEste Jad está sempre a fazer-se de convidado... deve ser cá uma carraça.
ResponderEliminarFiz companhia a Miss Tolstoi e também fui ver o que era o dito cujo. Dizem que dá cá uma pedrada...
ResponderEliminarAo comentador anterior,
ResponderEliminarEu não disse que dava (ou podia dar) uma pedrada, mas pensei.
A receita que vi é austríaca.
Jad,
Se convidassem os leitores que por aqui passam, a fila ia pela Avenida da Liberdade, onde quer que começasse. :)
E lá ia o Arpose para o Guiness com o maior Mohnstrudel...
ResponderEliminarNo meio da perturbação desta Assembleia de Condóminos ( conheci um indivíduo que dizia Assembleia de Condemónios...),queria fazer um ponto de ordem à Mesa, para tentar re-comentar.
ResponderEliminarMR- a ver se não desiludo a expectativa, com a opção que tomei.
JAD- ...se oferecer o gato preto para o ágape, já está convidado!
Anónimo cabalista- posso garantir-lhe (e já comi Mohnstrudel várias vezes)que nunca fiquei pedrado, nem etéreo. A sua informação não é fidedigna.
Miss Tolstoi- A receita provem de uma Senhora da Prússia de Leste que eu estimava muito (já faleceu), mas que era bastante conservadora - nada de "drogas", portanto. Achei um piadão à sua referência ao Guiness...:-)
Vivi num prédio onde havia uma verdadeira 'condemónia'. Tínhamos que nos juntar os restantes condóminos contra essa ditadora-'condemónia'.
ResponderEliminarConsegui provar umas três fatias... foi um bom provanço... e parece que era muito bom... mas para ter bem a certeza ainda tenho de provar mais um pouco.
ResponderEliminarAd libitum!
ResponderEliminar