terça-feira, 17 de novembro de 2015

Livrinhos 24


Os quatro voluminhos, em imagem, pertencem todos à mesma colecção da Penguin Books, que os editou a partir de 1995, para celebrar o 60º aniversário da sua actividade como editora.
A série abrange várias temáticas: biografias, livros para crianças, viagens, gastronomia, clássicos, propriamente ditos, tema, este, onde se inserem os 4 livrinhos. Cada um deles custava 60 pence.
Todos têm a dimensão de 10,5 cm. de largura, por 14,8 cm. de altura. Quanto a mim, o seu grafismo e apresentação de texto são de cuidada e grande qualidade. 

4 comentários:

  1. Havia uma colecção muito semelhante da Europa-América. Os livrinhos têm a mesma apresentação e medem 11cm por 14cm. É uma Mini-Biblioteca. Este que tenho (não sei se tenho mais algum) Chama-se Nietzsch/Máximas. É de 1996 e custou 239$00 (ainda tem a etiqueta com o preço).

    Boa noite:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma vaga ideia dessa colecção da Europa-América, que deve ter sido inspirada pela da Penguin. A Editora portuguesa que, de início, era prestigiada por aquilo que publicava, perdeu um pouco o nome cimeiro e desleixou-se muito, até poupando no papel dos livros que, muitas vezes, era de fraquíssima qualidade...
      Uma boa noite, também, Isabel!

      Eliminar
  2. Acho que é desta coleção que tenho a biografia de Florence Nigtingale de Lytton Strachey.

    ResponderEliminar