sábado, 28 de novembro de 2015

Apontamento 74: 1º Dia de Advento




Amanhã, 29 de Novembro, podemos acender a primeira vela da coroa do Advento e abrir a primeira portinha do respectivo calendário.


Por acaso, já tinha comprado um calendário – mais pobrete – quando nos veio, pelo correio, o exemplar reproduzido, cheio de “pralinés”, em vez dos pequenos bonecos de chocolate da versão anterior.

A condizer com o início do período natalício, também já ficaram prontos os “Christstollen”, ou seja, a versão alemã do bolo de Natal, que precisam, agora, de repousar uns quinze dias.



 Post de HMJ

5 comentários:

  1. Bonita coroa e calendário: acho engraçado manterem a tradição de abrir uma janela por dia...

    Boa noite:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para Isabel:
      pois, há tradições que não custa a manter.

      Eliminar
  2. Os meus netos tb já têm os seus calendários, versão «pequenos bonecos de chocolate». Mas os que tive na minha infância ainda eram mais «pobretes»: abria-se a janela e tinham um desenho. :)
    Pensei que se começava a abrir no dia 1 de dezembro.
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para MR:
      tem razão, é só no dia 1 - logicamente - que se abrem as portinhas do calendário. Acho que já no ano passado incorri no mesmo erro. É o que faz estar longe do lugar original da tradição !
      Pois os meus calendários da infância também só tinham desenhos.

      Eliminar