domingo, 3 de agosto de 2014

Desabafos


Tenho de confessar que a sanha persecutória, durante anos, do sr. Louçã contra o sr. Salgado, às vezes me incomodava por uma insistência que eu achava exagerada, nos seus termos.
Tenho de dizer que, antes de ser nomeado para altos cargos no Banco de Portugal, eu não conhecia o sr. Costa, de lado nenhum. Nem dele tinha ouvido falar, apesar de comprar o jornal todos os dias. E o ler.
Tenho de concluir que sou um ignorante, ou um ingénuo. E, mesmo assim, atrevo-me a prever que a declaração do sr. Costa, logo, às 22h30, nas televisões e sobre o momentoso caso BES, será rodeada de dramatismo, pompa e circunstância, solenes...
Antes que seja tarde, expliquem-me, por favor, quem é esse tal sr. Moedas, que vai para Bruxelas!

3 comentários:

  1. Então não sabe, é o Moedinhas, o filho do Zé Moedas, de Beja!. Todo o Mundo o conhece.
    Nem é preciso dizer mais nada... pode ser que a Wikipedia diga mais qualquer coisa
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Moedas

    ResponderEliminar
  2. O discurso começou com 20 minutos de atraso... ficamos com o Novo Banco, com administradores nomeados (pode ser que o Moedas, visto ser Banqueiro (sic) segundo a Wikipedia, também tenha lá um posto) antes mesmo de ter um logotipo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a ser benevolente, JAD, porque o sr. Costa começou a lenga-lenga com 26 minutos de atraso, o que prova o seu rigor, nas previsões... E com imagem tremida, para além de 5 ou 6 enganos no discurso, e repetições várias de leituras.
      Quanto ao sr. Moedas, estou com uma dúvida gigantesca: é que num dos meus empregos, eu tive um colega, também baixinho, de apelido Moedas...

      Eliminar