quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Os algoritmos e o Youtube, outra vez


Não discuto a prática rentável, para o produtor, do uso dos algoritmos. Que implica, no entanto, e dispensa a inteligência humana, a todo o momento, na sua usura de poupança de forças de trabalho vivas. E não descarto a hipótese de que, registando tudo (até os resultados obtidos e as reclamações), esse produtor (neste caso, o Youtube) atenda e corrija a sua prática, em relação ao utente e potencial cliente.
E digo isto porque, tendo eu feito um poste (12/7/2014) em que me queixava das deprimentes e sucessivas recomendações de audição do A. Rieu(-Quim Barreiros), o Youtube emendou a mão, 2 ou 3 dias depois, e deixou de me recomendar a detestável criatura. Na sua cegueira, porém, muito raramente inclui Pascal Comelade (não será recomendável, para o Youtube?), de que eu uso e abuso, aqui, no Arpose.
Já aqui tenho falado nos ódios estimação. Desde sempre, que o Youtube me tenta impingir vídeos de audição do Philippe Jaroussky. Quer vendê-lo a todo o preço, no fundo, marimbando-se para o gosto dos utentes. Se tenho de aceitar, para ser justo, que a criatura até tem boa voz, não consigo suportar-lhe a cara mole de plasticina, nem os seus trejeitos de gelatina... É demais, para mim.
Aqui o digo, a ver se o Youtube me ouve e atende à minha reclamação, mais uma vez. Oxalá!

Sem comentários:

Enviar um comentário