domingo, 8 de maio de 2016

O truão, a verdade histórica e o contraditório autorizado


Em 16/3/2010, a propósito do infausto aniversário da Cimeira das Lajes, falei aqui dos 4 cavaleiros do Apocalipse (Aznar, Barroso, Blair e Bush jr.). 
Há dias, um dos citados cavaleiros, em entrevista à SIC, declarou que a Cimeira tivera o acordo prévio do PR da altura.
Hoje, Jorge Sampaio, no jornal Público e, ao que parece, em declarações ao DN, vem repor o rigor dos factos.
Como diz a sabedoria do povo: Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.

4 comentários:

  1. Bem, na realidade parece-me um caso de querermos acreditar no primeiro ou no segundo. Sendo que o segundo vem com aquela conversa tipo Bava: Eu? Eu não sabia de nada!
    Já tínhamos gestores e reguladores principescamente pagos para não fazer nada. Agora, sabemos que os milhares de euros gastos todos os meses com as duas imensas casa de Sampaio serviam, afinal, para o ajudar a ignorar a realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deus nos livre de chefes excessivamente puritanos e rigoristas, costumo eu dizer. E prefiro que os políticos que nos governem tenham fortuna pessoal, para evitar bolsas e ajudas da Finança inquinada, tipo SLN (Cavaco) e BES (Barroso). Dito isto, perdi a paciência com a dúvida metódica de Sampaio, a ouvir dezenas de personalidades, antes de se decidir a demitir Santana Lopes. Desconheço essa história das duas casas de Sampaio...
      É evidente que tudo passa, à partida, por acreditarmos mais num, ou no outro. Mas o percurso do ex-MRPP convertido, não me permite grandes dúvidas, sobre o carreirista que ele é e que nunca teve uma profissão, para além da política, e o advogado de sucesso e brilhante que foi Jorge Sampaio.
      É evidente que acredito mais neste último.

      Eliminar
    2. Ora, toda a gente conhece as duas Casas: a Civil e a Militar. Não se trata de qualquer insinuação, longe de mim! Mas com tantos assessores, acho que fica mal vir dizer que não sabia. Aliás, Barroso diz exatamente o mesmo: fui enganado por uns papéis e umas fotografias de armas perigosíssimas...

      Eliminar
    3. Não sabia que se referia a essas "Casas" mas, a fazer fé no que veio publicado, o maior despesismo ocorreu no consulado de Cavaco...
      Sobre os enganos de Barroso, não resisto a citar, do blogue "duasoutrêscoisas" (hoje, num poste), uma tirada do camarada Abel (leia-se Durão Barroso) que veio no "Luta Popular", em 2/5/1975. Aqui vai:
      "...Onde quer que estejamos, mal se pronuncia a palavra Estaline, um poderoso campo magnético isola à direita toda a espécie de oportunistas, unindo ferreamente à esquerda os verdadeiros comunistas e os autênticos revolucionários."
      Pecadilhos de juventude ou mais um engano de papéis?
      Pela boca, morre o peixe...

      Eliminar