quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Os Trabalho e os Dias 10: Os cómodos e os precisos




Cedo aprendi que qualquer trabalho, prático ou mental, se executa, com mais gosto e eficiência, havendo as ferramentas adequadas à mão.

Nos trabalhos “mentais” não dispenso os chamados livros de consulta, dicionários, gramáticas e catálogos de livros, procurando, sempre, actualizar e completar o meu acervo.

Nas tarefas práticas, antes de as executar, vejo se tenho a ferramenta adequada para fazer o trabalho. Ainda noutro dia comprei mais uma “geringonça” para levantar um móvel e arrastá-lo. Foi “barata a feira” e ajudou imenso para pôr o lava-louça no sítio onde o queria colocar.

Assim, já há bastante tempo que ambicionava ter um fogão “como manda a lei”, funcionando a gás, mas com a indicação de temperatura para os trabalhos de forno. Com o fogão antigo, sobretudo na época natalícia, aborrecia-me, por vezes, quando as bolachas ou saíam muito branquinhas ou muito escuras.

Ora, houve quem atendesse o meu desejo, proporcionando-me os cómodos e precisos para a cozinha, oferecendo o fogão na imagem acima.

Hoje foi, então, o dia de experimentar o forno. “Sai uma pizza, para a mesa ...” e aqui está ela.

Bom proveito


Post de HMJ

4 comentários:

  1. Belo fogão! Fiquei com inveja. O meu está velho e feio, mas como funciona bem e tem um bom forno, não me desfaço dele.
    Essa "geringonça" de mudar móveis dava-me jeito...ando sempre a mudar móveis, aqui em casa. Farto-me de ver sempre tudo na mesma.

    E agora, vou-me embora...levo uma fatia de pizza...

    ResponderEliminar
  2. Pois era o que eu devia fazer. Que o forno do meu é uma grande porcaria. Tenho de andar sempre de olho nele para os bolos não se queimarem por baixo.
    A pizza tem um belo aspeto, mas já deve ter acabdo. :(

    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para MR:
      Pois, os bolos queimados por baixo acabaram ! A pizza ficou bem tostada por cima e com boa cor por baixo. Uma parte foi para o congelador ...

      Eliminar