quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Curiosidades 53


Passando, no presente ano, o 4º centenário da morte de William Shakespeare (1564-1616), o Arquivo Nacional Inglês, em Kew (próximo de Londres), vai inaugurar, a 3 de Fevereiro, uma exposição documental, subordinado ao título de By me William Shakespeare, sobre grande dramaturgo e poeta britânico.
De sublinhar o contínuo e persistente culto de que Shakespeare sempre tem sido objecto na Inglaterra, bem como os estudos interessantes, muitas vezes inovadores, que a sua obra continua a despertar, através de investigações e análises críticas muito frequentes, que vão sendo editadas.
Da exposição, referida acima, consta o seu testamento, firmado pela sua assinatura, no ano da morte - 1616. Assim como mais três, dos 6 documentos conhecidos e conservados, que têm o seu autógrafo autêntico. A mostra shakespeariana inclui ainda mais 30 documentos do Arquivo Nacional Inglês, dos 75 mundiamente reconhecidos como importantes sobre a vida e para a biografia do escritor. Outros 30 encontram-se em Stratford-upon-Avon, no Shakespeare Birthday Trust. Donde se conclui que apenas 15 estarão fora da Grã-Bretanha. O que, de algum modo, indicia o interesse e o acrisolado culto (para não dizer, amor) que Shakespeare sempre despertou nos ingleses.

Sem comentários:

Enviar um comentário