quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Vai fazer toda a diferença...


Ainda há dias me lamentava das saudades que me deixaram Joaquim Letria e Maria Elisa ao desaparecerem dos ecrãs da televisão. Mas havia, porém, uma sucessora digna: Ana Lourenço, jornalista da SIC-Notícias (jornal das 22h00), que eu ouvia com especial agrado. Equilibrada, discreta, competente, dominando os assuntos, perguntando com jeito aos entrevistados, conseguindo diálogos interessantes e esclarecedores. Considerava-a a melhor jornalista da televisão portuguesa.
Durante todo o mês de Dezembro estranhei que não aparecesse na SIC, pensei que estivesse de férias. Mas não, demitiu-se, simplesmente - soube hoje. E, embora eu não saiba as razões, tenho muita pena.

Nota: a confirmação veio-me do Blogue duasoutrêscoisas. Creio que, por lá, o sentimento é o mesmo...

3 comentários:

  1. Parece que estão a sair os "ponderados", de maior qualidade e isenção (António José Teixeira já tinha saído antes...). Pode ser coincidência, mas acho estranho.

    ResponderEliminar
  2. É uma grande perda para o público masculino, certamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só, mas também. A ética, a eficiência profissional e a estética são uma uma espécie de trindade santíssima, para mim.

      Eliminar