terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Divagações 105


A fantasia contribui, e não pouco, para a felicidade do mundo. A violência, nas suas múltiplas formas, para a prosperidade da indústria norte-americana. Porque nem tudo vai a par ou é simétrico, na sua simplicidade. Em peso e em estética. Haja em vista, recentemente, este desaguisado islâmico entre sunitas e chiitas, que vai adquirindo consideráveis proporções.
De Gaspar, Melchior e Baltasar, pouco sabemos para além da sua peregrinação estelar, em busca do nascituro rei divino. Teriam regressado, em paz, aos seus reinos? Terão sido agraciados de beatitude e felicidade, no resto das suas vidas? Talvez, mas é bom lembrar que um objectivo, uma vez alcançado, perde sempre força, valor e fantasia...
Pecaminosamente, cá em casa e por razões pragmáticas, já desfizemos o Presépio. O musgo, semprevivo, recolheu à garagem, os pequenos bonecos de barro às caixas respectivas.
E, desta vez, os 3 Reis Magos não atingiram o objectivo. A esperança e o ardor da procura retiveram-se em suspenso, por um tempo indefinido de felicidade cristalizada e tensa de fantasia...

2 comentários:

  1. Desejo um Excelente Ano!
    Renovo todos os dias, ou quase todos, a minha esperança com a leitura do seu blog. Espero que nunca cometa o pecado de o "abandonar, ou reter em suspenso; pela fantasia, sabedoria e magia.
    Isabel Abreu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais não posso que agradecer as suas gentis palavras de estímulo..:-)
      E desejar que a Isabel tenha um 2016 à sua medida, numa sobreposição da sua vontade e desejos!

      Eliminar