A frase, de J. Pacheco Pereira, vem na crónica do jornal Público, e repete-se ao longo do texto, intercalada, como um refrão ou estribilho, para sublinhar o carácter de alguns actores menores da nossa cena política. Reza assim:
"Homens sem qualidades não assumem responsabilidades."
Não deviam!... Mas eles acham que têm qualidades...
ResponderEliminarMais 7 meses...e a ver se isto dá uma volta inteira!.
EliminarInfelizmente para este ex-governante (no tempo em que os governantes eram, certamente, de grandes qualidades), hä uma coisa que se chama democracia. Os ignorantes, essa imensa maioria, de esquerda e de direita, têm menos confiança nesta gente do que nos Passos, Portas e Costas...
ResponderEliminarCom os actuais homenzinhos no Governo, as broncas têm sido tantas, que eu já quase me esqueci das descompensações do consulado Santana Lopes.
EliminarSe bem percebi o seu "ex-governante" (JPP?), creio que ele não mais voltará à política activa. E não me esqueci que ele foi segundo de Duarte Lima (outro "malfeitor"), sem se ter chamuscado...
A menos que Rio avance, mesmo contra Costa (não o Pinto, que esse sei eu ser seu santo de estimação...)..:-)
Nota-se muito que eu não vou à bola com o P. Pereira? Tenho que me moderar...
EliminarNão esquecer que Duarte Lima é um exímio (??) pianista. As suas "sessões íntimas" com Manuel Alegre, este debitando versos, são inesquecíveis.
Só de vez em quando...mas raramente perde a tramontana.
EliminarQuanto ao pianista transmontano, a sua apetência por notas já vinha de longe.
O Alegre é que, às vezes, leva a democracia até ao exagero. E faz mal.