quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Da Janela do Aposento 21: Maravilhas da técnica



Mesmo por cá, assistimos nos últimos dias a lições que a natureza deu ao ser humano, assumindo a sua superioridade de mestre perante o discípulo. Este, por vezes demasiado convencido das suas habilidades e competências, continua a achar que não erra. 
Ora, a imagem do velho eléctrico da cidade de Frankfurt/Meno devia fazer pensar os incautos. Sucede que os ultramodernos eléctricos da referida cidade alemã deixaram de funcionar com os cabos de alta tensão congelados. Os "apuradíssimos sistemas electrónicos" dos novos eléctricos deixaram de funcionar, segundo consta, por uma questão de "sensibilidade" (!)
Qual foi a solução encontrada ? Foram buscar os velhos eléctricos, até as peças de museu para superar a falta dos meninos de "última geração". E, embora velhinhos, lá fazem o seu trabalho, habituados a conviver com os rigores de Inverno, aceitando a lição do mestre Natureza.
Fazem mal os que pensam, cá como no Japão, que "velhos são os trapos". Parece que um governante japonês voltou a falar em "matar os velhinhos", porque o estado não aguentava com a despesa de os sustentar.

Post de HMJ

Sem comentários:

Enviar um comentário