quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mais 3 vinhetas


Ainda me lembro de malas de viagem com vinhetas coladas no exterior, que os possuidores exibiam como que para mostrar o seu cosmopolitismo e para dizer que eram muito viajados. Entretanto, perdeu-se esse hábito, até porque com as companhias low-cost, com o Interrail e com o programa Erasmus, as viagens se democratizaram bastante. Essas vinhetas antigas faziam, muitas vezes, publicidade a hotéis ou estâncias de moda. Aliás, como estes autocolantes de três continentes: Europa (com o Hotel Slavie, da Checoslováquia), América do Norte (Waldorf Astoria, de Nova Iorque) e América do Sul (Argentina: Liberty Hotel). Duas das vinhetas são dos anos 50/60; e a norte-americana, de 1936, dá notícia da 40ª convenção da American Ostheopatic Association. Nenhuma delas foi usada para decorar malas de viagem, porque, no verso, todas mantém ainda a goma original. Não têm, também, qualquer valor filatélico.

5 comentários:

  1. Muito giras.
    Ainda não encontrei as minhas. Tb não tenho tido tempo para as procurar.
    Os rótulos de hotéis, etc., foram substituídos por emblemas que se cosiam (ainda se cosem?) nas mochilas usadas no InterRail. Tal como nas capas dos estudantes de Coimbra. :-)))

    ResponderEliminar
  2. Lembrou, e lembrou bem as mochilas e as capas dos estudantes de Coimbra..:-))
    Mas hoje até os de Lisboa e dos politécnicos provinciais as usam.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Está redondamente enganada, DIM. Vieram-me por acréscimo (dispensável) numa colecção de selos que comprei, recentemente.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar