terça-feira, 4 de outubro de 2011

Uma confidência de Outono


Eu costumo ser discreto e ter caridade, quase sempre, em tudo aquilo que é público e pode atingir outras pessoas. Tenho é que me contrariar, no imediato, e deixar as coisas arrefecerem. Normalmente e em relação às "search words" estúpidas de algum visitante estouvanado, e às indicações parvas à "Rain Man" (e é favor, este cognome) do motor Google de busca, deixo passar tempo, até lhes fazer referência, no blogue. Não gosto de confrontar o espanto com a estupidez embora, e se calhar, nenhum dos 2 percebesse. E não gosto de os envergonhar, porque tive uma educação católica... É evidente que se o motor de busca do Google tivesse um Tutor ou supervisor competente, evitar-se-iam algumas burrices abissais...Mas não tem.
Mas a esta "search word" de anteontem, não consigo resistir. O (A) preclaro(a) visitante indicou ao motor de busca Google: "rei juan carlos e rainha sofia e infidelidade" - pensei eu: coscuvilhice chineleira, mentalidade lumpen...
Mas o melhor ainda estava para vir. O Google, se tivesse dois dedos de testa, mandava o perguntador para a "Caras", a "Nova Gente", para a "Hola", ou quejandas. Mas não, porque o Google é "literal" (obrigado LB, obrigado  Prosimetron!). E, por isso, muito senhor do seu nariz, o Google, em vez de mandá-lo para as malvas róseas, remeteu o(a) visitante para o Arpose. Concretamente para o poste "Memória 40 : os meus Barbeiros". Aí, embatuquei...mas, depois, compreendi. O texto do poste começa assim: "Ninguém me poderá acusar de infidelidade excessiva em relação aos artífices que me cortaram o cabelo..."
Ah Google!, que são teus os reinos do Céu!

Sem comentários:

Enviar um comentário