domingo, 3 de março de 2019

Recomendado : setenta e oito


É um livro em que se está bem - ao ler.
MR já tinha falado desta obra, há que tempos!... E, gentil e virtualmente, ma endereçou com envoi cordial, por razões objectivas. Foi a 30 de Setembro 2018, no seu Prosimetron. Imagine-se que passaram 5 meses, até que eu conseguisse comprar este livro, muito bem escrito, por Luísa Costa Gomes (1954), sobre a Costa de Caparica. A Fundação Manuel dos Santos não tem pressa em aviar as encomendas que, por lá, o tempo deve passar muito devagar... A distribuição de livros não tem, seguramente, o mesmo ritmo da empresa-mãe, em suprir as faltas e rupturas, que usa para com as suas grandes e médias superfícies. É uma perninha amadora e ineficaz, que eles fazem, por favor e sobranceiros, para satisfazer os pedidos das obras que vão editando, como se delas não se quisessem separar. Bem se afanou e insistiu R. A., da Livraria Escriba, para que lhe enviassem alguns exemplares do Da Costa (2018). Ao fim de cerca de 150 dias, lá se dignaram corresponder e satisfazer o pedido...
A obrinha (112 páginas) lê-se que é uma maravilha!
Não esperem é encontrá-la, com facilidade, em livrarias. Talvez seja melhor comprá-la no sítio do costume... Aí, a distribuição dos empregados do sr. Santos sempre é mais eficiente, com certeza.

para MR, retribuindo.

3 comentários:

  1. Acho que a comprei na Bertrand. Mas é difícil comprarmos as obras editadas pela Fundação Manuel dos Santos. Já me disseram que às vezes (raramente) se encontram no Pingo Doce, mas é super que frequento pouco desde aquele 1º de Maio de má memória.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Parece-me uma obra muito interessante, e que aborda de forma ampla, bem escrita por Luísa Costa Gomes, várias perspectivas da região.
      Quanto à divulgação e actividade editorial desta fundação, parece-me autista e de circuito fechado...

      Eliminar