quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Recuperado de um "moleskine" (5)


O Youtube, às vezes, parece-me uma pequena aldeia limitada de que conheço já todos os recantos, apostado que está, de forma rudimentar e simplista, em me sugerir sempre as mesmas coisas, baseado roboticamente, nas minhas escolhas anteriores (muitas, que abandonei em definitivo), acrescidas de uns vídeos tontinhos, normalmente, muito frequentados pela mainstream pouco exigente, mas entusiástica do cibernauta médio, de perfil americanizado formatado.
Na sua placidez, o Natal agrava, muitas vezes, a dissonância e, muito mais raramente, ajuda a reencontros. Há os que esquecemos e nos esqueceram, ou deixaram de dar sinais de vida e, ainda, os que desistiram. Mas também há os que, inesperadamente, se lembram de nós e nos surpreendem, quando nós os tinhamos esquecido, já. E que nos dão, alegremente, um sinal fraterno de Vida.

4 comentários:

  1. Estes cadernos são fantásticos, mas perigosos, quando não são usados pelo próprio. Reparou o que, recentemente, fizeram aos de Agustina? Uma maldade...

    ResponderEliminar
  2. Arrumar e organizar é sempre um acto moroso. E, rasgar, acção que se vai adiando...Felizmente, a minha importância é apenas muito paroquial..:-)

    ResponderEliminar
  3. Não resisto a uma citação famosa: "olhe que não, olhe que não"... :-)

    ResponderEliminar