domingo, 29 de dezembro de 2013

Interlúdio 41 (com Hitchcock)


Estes dias, entre o Natal e o Ano Novo, propiciam, normalmente, um pouco mais de tempo livre e, embora eu saiba que a visita média ao Blogue pouco mais se demora do que cerca de 4 minutos, deixo por aqui um vídeo mais longo (26 minutos) de Alfred Hitchcock. O pequeno filme conta com a presença sempre simpática de Jessica Tandy (1909-1994), inglesa, mas pioneira e veterana do cinema americano, que ganhou um Óscar pelo seu inesquecível desempenho em Driving Miss Daisy, onde entrava também Morgan Freeman, que aí teve uma interpretação notável.
Mas, para quem não tiver tempo ou paciência para ver e ouvir o vídeo completo, sugiro que gaste 2 minutos do seu tempo livre, para observar o prólogo inicial de apresentação do filme, feito por Hitchcock, num registo memorável, desdobrando-se, simultaneamente, em Génio da lâmpada mágica. Até porque, por esta altura, é natural formularem-se votos e desejos para o já próximo ano de 2014...

Nota: por um lapso inexplicável, o vídeo abre nos minutos finais. Há que, através do rato, clicar em baixo, no tempo, e levá-lo à posição inicial de 00.00, para o ver de princípio. As minhas desculpas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário