quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Da ressaca, ainda


"Há blogues muito simpáticos," - dizia-me o Z. - "muito simples, com muitas imagens bonitas e folguedo, que nos distraem e não nos obrigam a pensar... é destes que eu gosto!" Eu disse que sim (que tinha compreendido) com um pequeno trejeito facial. E ele continuou: "Depois, há os outros, que até são interessantes, mas armam ao pingarelho, ao intelectual provinciano, que quase não têm imagens, têm textos enormes, como se o comprimento de cada poste implicasse maior profundidade de reflexão." Eu voltei a acenar que sim. E continuámos a andar.
Z., de repente, estacou e, olhando para mim, com um sorriso aberto, prosseguiu: "Há dias, vi uma coisa muito bonita: fui dar com um blogue em que, num poste solidário, aparecia a fotografia de um hamster, com um letreiro ao pescoço, onde se lia - «Je suis Charlie!» Não é uma ideia original, encantadora e comovente?!"
Cinco passos à frente, fomos saborear duas ginjinhas com elas, ali, pelas Portas de Santo Antão. Estava um frio de rachar e ficámos um pouco mais reconfortados. Eu e o Z..

Sem comentários:

Enviar um comentário