terça-feira, 31 de julho de 2012

A distracção de Álvaro 2


Devido a mais uma falha de "serviço mínimo" não prestado pelo Metro de Lisboa, apresentei não uma, mas três reclamações em dias seguidos. Passado uma semana, recebi de resposta o seguinte "naco de prosa" que não resisto de partilhar com os leitores, muitos deles diariamente lesados:

"Recebemos o e-mail que nos enviou relativo às escadas mecânicas que se encontram fora de serviço.

O Metropolitano de Lisboa tem de assegurar a máxima operacionalidade funcional de qualquer equipamento, designadamente das escadas mecânicas observando sempre os devidos requisitos de segurança. Sempre que é reportada qualquer anomalia as escadas mecânicas são imediatamente colocados fora de serviço para verificação e reparação.

Assim sucedeu no caso que refere relativo às escadas mecânicas da Baixa Chiado.

Não podendo a sua reparação ser assegurada por meios internos, foi necessário recorrer, para o efeito a empresas especializadas. A contratualização destes serviços obedece, todavia, a condicionalismos legais próprios que, tendo em conta os montantes envolvidos, passam pela realização de concursos públicos.

O concurso em causa foi lançado, encontrando-se a decorrer os seus termos, estando a empresa a fazer os possíveis para que, tendo em consideração o largo período de tempo em que os nossos cliente se têm visto privados destes equipamentos, a respectiva conclusão com a adjudicação e o início dos trabalhos ocorra com a maior brevidade possível,

Até lá resta-nos mais uma vez apelar à compreensão dos nossos clientes, apresentando o devido pedido de desculpas pelos incómodos causados.

Com os melhores cumprimentos"

De facto, o nosso Álvaro ando muito distraído, ocupado com o "Código do Trabalho", esqueceu-se de "modernizar" as empresas, sobretudo aquelas sob alçada e alimentadas com dinheiros públicos. Fica uma sugestão: e se ele pedisse à PT que, em vez da barulheira nos corredores do Metro, desse um "jeitinho" para empregar o dinheiro naquilo que é essencial ? Porque a "gente" pede pão e detesta caviar !

Post de HMJ



4 comentários:

  1. Um concurso público para cada arranjo de escadas?! Vão bugiar!
    Os concursos para a manutenção dos equipamentos fazem-se anualmente. Só têm de chamar as empresas para consertar; se não pagam às empresas - como consta -, o caso muda de figura...
    Além de que as empresas públicas foram criadas para não terem tanta burocracia como no Estado!

    ResponderEliminar
  2. Não há pachorra para aturar esta gentalha. E principalmente para subir a pé as escadas da Baixa-Chiado-Chiado.
    E já viu quanto tempo é que eles estão a demorar a montar o elevador de cadeiras de rodas, nas escadas de acesso à Rua do Crucifixo?

    ResponderEliminar
  3. O Álvaro não é distraído, é palerma.

    ResponderEliminar
  4. Para MR:
    de facto, um concurso para cada escada, deve ser só no Metro de "Lisboa".
    Para Miss Tolstoi,
    já vi os preparos e o tempo que levem para montar o elevador. Não era preciso montar mais espectáculos da PT! Quanto ao Álvaro, está tudo dito. É só vê-lo a "palrar" na TV.

    ResponderEliminar