segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mais umas "search words" hilariantes


Há mistérios insolúveis, para mim, que bem gostaria de desvendar. O último é a intensíssima procura e visitas a um poste em que se referia Gomes Freire d'Andrade (27/1/11). Será pelo fino recorte da gravura?, ou, como me dizem de lado, por causa da peça "Felizmente, há luar!" de Sttau Monteiro, que tem , no Ensino, implicações curriculares? Mas vamos então às "search words" extravagantes e seu encaminhamento googlesco:

1. Um(a) visitante escreveu: "goscinny, o pequeno nicolau martins jantes, são paulo 1986"; não sei, francamente, onde foi parar...

2. Um outro lançou: "madeira montaigne restaurant". Pretendia saber, decerto, de um restaurante da Ilha da Madeira, situado em ponto alto, para melhor desfrutar a vista da paisagem e do Atlântico. Mas o Google, prosaico, encaminhou-o para o poste "Montaigne, sobre a tristeza". Que pena!

3. Outro, ainda, escreveu como "search words": "gruta santa margarida arrábida telúrica". O Google levou-o até um poste sobre Miguel Torga. Não há dúvida que "telúrico" é um adjectivo privativo que vai sempre dar a Torga. E o Google está a par destas coisas.

4. Uma visita do Brasil pediu: "japão pessoal 2 reuters". Não sei porquê, o Google encaminhou-o para o poste "Pinacoteca pessoal 2 : Laocoonte" ??? Provavelmente, foi o algarismo 2.

5. Finalmente, como "search words", alguém escreveu: "creio que não o que significa"; e o motor de busca despachou-o para a imagem de um chinês rindo-se às bandeiras despregadas...

Ainda não desesperei, de encontrar nas "search words", alguém a perguntar: " Deus existe?"; e ver o motor de busca levar esse visitante até ao Céu.

2 comentários:

  1. A primeira é fácil, o "Petit Nicholas" era editado no Brasil pela Editora Martins Fontes.

    ResponderEliminar