sexta-feira, 8 de abril de 2011

Divagações 4 ( muito caóticas, primaveris e dispersas)


Estão 20º lá fora. Amenidade, silêncio e calma: são 21,30 hrs. Não cheguei sequer a saber se havia lua: ou tímida e atrasada, ou Lua nova. Daqui a pouco, começam a chegar os brasileiros, às catadupas - ao Arpose, quero dizer: questões horárias e de latitude. Mas parece, ao contrário do que eu pensava, que também são tímidos como a lua - raramente dão um ar da sua graça, ou interagem. Será de alguma astenia e torpor tropicais? Que sei eu, que nunca fui ao Brasil, mas lá tenho (inúmeros) primos que nem conheço? Lembro-me de um corpo de mulher, olhos velados por uns óculos de sol, simultaneamente, ousada e recatada...e recordo-me do " Crepúsculo dos Deuses" e da Gloria Swanson. Que mistério... Vem-me à ideia uma entrevista de Marlon Brando (obrigado, ms!!!) em que dizia a Larry King que representamos sempre, "representamos todos". Mas alguns de nós ainda tentam ser autênticos, felizmente. Marlon Brando até se descalçava durante a entrevista, não tinha óculos de sol a tapar-lhe os olhos, e estava no Tahiti (não há dúvida que estamos no signo do Carneiro ou Áries, só falo de nativos dele...). E ia-me esquecendo de Brel que nasceu a 8 de Abril, e sempre me pareceu autêntico. Aliás, e é da minha experiência que os "arianos" ( ou Carneiros de signo) mentem muito mal, ou não sabem mentir.

Sem comentários:

Enviar um comentário