segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Oração fúnebre


Herdado familiarmente de quem já o achava obsoleto ou com pequenas deficiências - imperceptíveis, para mim, que sou um ignorante e rude informático - o meu computador Sony lisboeta deu o berro. Quero eu dizer, morreu-me nos dedos, estava eu a ouvir, via Youtube, um concerto de Natal, em Viena, superiormente dirigido por Karajan. Fez um relâmpago silencioso, mas verde, começou a mostrar traços verdes finos e verticais, depois pequenas rectas negras intercaladas, e foi-se... Deu a alma ao criador. Ignorantemente esperançado, religuei-o quatro ou cinco vezes, e nada. Ecran absolutamente negro, vazio, obscuro como um buraco negro do Universo.
A Sony sabe-a toda. Faz os computadores com prazo de validade, mas não avisa os utentes. Este feneceu no último dia do ano de 2012. O número redondo deixa-me altamente desconfiado e faz-me pensar que, quem faz isto, tem um espírito matemático, doméstico, de horizontes limitados: deve ser infeliz. Ao menos, os frigoríficos que, hoje, no máximo duram 15 anos, avariam definitivamente em meses aleatórios do ano - o acaso, assim, é mais credível. A Sony é mais chapa zero: morra, pim! , como dizia o Almada, do Dantas.

Nota: esclareço que estou a usar o computador lisboeta e pessoal de HMJ. O meu acabou, de vez.

9 comentários:

  1. Já me morreram, pelo menos, três nas mãos. Mas foram avisando, eu é que pensei que aguentavam mais um pouco. :) E estavam atafulhados.

    ResponderEliminar
  2. Este nem avisou, foi mesmo um enfarte repentino!..:-))

    ResponderEliminar
  3. Pois, um dos meus também já se finou de morte súbita. E foi um problema para tirar o que lá estava dentro.
    R.I.P.

    ResponderEliminar
  4. Pois, esse é o grande problema...

    ResponderEliminar
  5. :=) hilariante descrição do infeliz acontecimento.......
    Adoro o seu sentido de humor APS!

    ResponderEliminar
  6. Isso já não é problema. Qualquer informático consegue tirar os dados. Sei por experiência própria. Se precisar de endereços...


    ResponderEliminar
  7. Isso já não é problema. Qualquer informático consegue tirar os dados. Sei por experiência própria. Se precisar de endereços...


    ResponderEliminar
  8. Grato pela ajuda, JAD. Falaremos...

    ResponderEliminar