terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Os Aventais


À falta de melhor assunto, neste começo de ano sem eles, os nossos desmiolados jornalistas com escassez de imaginação esmiúçam até ao tutano, mas sem grande profundidade temática, as relações poder político / maçonaria. Faço, desde já, uma declaração de interesses: não pertenço a nenhuma associação política, religiosa ou secreta. Nem nunca pertenci - sou excessivamente libertário para me submeter a dogmas "cristãos".
Mas pareceria mal, ou suspeito, eu não abordar este momentoso problema, no Blogue. Também penso que tudo isto foi um nuvem de fumo, empolada para as elitas esquecerem a ditadura subtil que se vai instalando, pé ante pé...
De qualquer forma, devo confessar que sempre me dei melhor com cristãos-velhos, do que com cristãos-novos. No post-25 de Abril nunca tive o menor problema com antigos comunistas, mas tive alguns precalços desagradáveis com recém-comunistas convertidos depois de Abril - a fé era recente, o fanatismo, muito. O interesse, decerto, fora o motivo desta conversão - mais papistas que o papa...
Já agora, deixo a sugestão a algum destes nóveis jornalistas sem temas para o seu trabalho escolar de amanhã:  porque não abordam as relações do poder político com a Opus Dei? Sempre mudavam de agulha, e seriam menos monótonos.

4 comentários:

  1. Concordo com tudo e também me parece que é uma "nuvem de fumo, empolada para as elitas esquecerem a ditadura subtil que se vai instalando".

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela sua solidariedade, Margarida.
    E espero que a festa de aniversário tenha corrido muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Também concordo com o este poste.
    E estes aventais são o máximo. :) Estes empregados estariam de serviço a alguma festa de crianças?

    ResponderEliminar