domingo, 15 de janeiro de 2012

Advertência aos Amigos e visitas, sobre o Blogue



Na sexta-feira passada, 13/1/2012, por decisão própria anterior, foi-nos instalado, via PT, o serviço MEO, no nosso computador principal, e outrabandista. A opção fez-se porque o serviço da Vodafone se revelou imprestável, extremamente lento, sobretudo no Blogue e telefone, e de fraquíssima qualidade. Terá sido em dia aziago (sexta-feira, 13)?
Diziam-nos que a fibra óptica iria melhorar grandemente a prestação de serviço. Puro engano. O serviço da PT não só não aumentou a velocidade, como ainda piorou o trabalho do Blogue. A partir desta data, deixei de poder abrir os comentários, de recomentar e de consultar postes antigos. Por outro lado, dizem-me alguns amigos que o Blogue bloqueia (graças ao reconfortante serviço da PT), frequentemente. E, a própria hora referente aos comentários, encontra-se atrasada cerca de meio dia... Estamos, entretanto, à espera dum guru-informático para resolver os problemas.
Eu sei que a Vodafone e a PT são empresas portuguesas. Serão picadas pelas mesmas moscas. Sei também que não deve haver, afora a idade, grandes diferenças entre os Srs. Zeinal Bava e António Coimbra - são artistas portugueses, como dizia aquele anúncio português antigo, à pasta medicinal Couto...
Resta-me pedir desculpa aos amigos e visitas por estas anomalias que não me podem ser imputadas (neste momento e, até amanhã, estou a usar um outro computador, que não outrabandista), e concluir, usando o final de "Tabacaria" de Fernando Pessoa: "...e o Universo reconstruiu-se-me sem ideal nem esperança/ e o dono da tabacaria sorriu."

Nota: o dono da tabacaria não era Bava, nem Coimbra, chamava-se Esteves. Poder-se-á substituir a palavra "Universo", no poema de Pessoa, por: Portugal.

10 comentários:

  1. Em tempos estive para mudar para o MEO. Andava um bocado chateada com a Netcabo. Entretanto, muita gente zarpou para o MEO, o que coincidiu com uma melhoria na Netcabo. E muita gente queixa-se do MEO. :(

    ResponderEliminar
  2. Pois é, minha Amiga, venha o diabo e escolha..:-(((

    ResponderEliminar
  3. O diabo está nos pormenores. Eu tenho serviço da Optimus e, no que respeita à internet, todos os dias me desentendo com eles.
    O problema é mesmo acreditarmos nos nossos primeiros ministros e pensarmos que temos um país à frente do seu tempo. E na nossa imprensa e acharmos que os Bavas, Mexias, Azevedos e afins são mais do que uns farsolas muito bem pagos.

    ResponderEliminar
  4. Na infelicidade colectiva encontramos, quase sempre, companhia e solidariedade. A fatalidade portuguesa são, realmente, os pormenores e o amadorismo que se mascara de desenrascanço para nos enganar, ou na delicadeza das desculpas, para nos desarmar. Mas também com esta gente por cima que se disfarça de patriotas e competentes, acosta, que poderiamos esperar dos artífices e trabalhadores?

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde!
    A verdade é que a fibra Optica é a melhor situação possivel pois realmente é mais rápida e de melhor qualidade e quanto á Vodafone a fibra é até a casa do cliente, se realmente está em zona de fibra optica garanto que é o melhor serviço que pode ter, no entanto se calhar a velocidade que contratou que deve ter sido o M4o de 100Mbps( claro que isto tem a ver com valores €) e é muito baixo para o que necessita e daí ter esses problemas todos!
    De qualquer das formas a Vodafone tem um serviço de qualidade e de excelencia a todos os niveis para todos os clientes! :))

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, caro Anónimo:
    tomei boa nota do que diz, muito embora, um comentário no poste que tem, já, 1 ano e 3 meses, perdeu toda e qualquer actualidade e , mesmo, utilidade..:-))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite APS!
      Pois é verdade! nesse caso estamos em altura de renegociar o contrato que tem com a PT! hahahaha :))

      Eliminar
    2. Qual a melhor forma de o/a contactar? onde posso encontrar o mail?

      Eliminar
  7. Sabe, eu sou muito conservador e, por outro lado, prefiro dialogar com pessoas que assumem a sua identidade. Coisas de infância...já a minha Mãe me dizia:" Não dês trela a desconhecidos!"

    ResponderEliminar
  8. Pois bem, concordo plenamente coloco as minhas iniciais assim como o Sr. as tem.
    PR

    ResponderEliminar