terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Farroncas, sonhos e incompetência técnica e científica


Às vezes, nos meus sonhos de grandeza, imagino que o motor de busca do Google considera o Arpose como uma espécie de Enciclopédia Britânica, tais e tantos são os encaminhamentos estapafúrdios que (coitado e americano!) faz das search words dos cibernautas, curiosos, aflitos e apoucados de horizontes de consulta, para este blogue.
Hoje, o Arpose foi o SOS do Google para o cibernauta que, angustiadíssimo, escreveu e clicou, em busca de uma resposta: "reni miranda suicídio". O motor de busca googlesco e boçal, remeteu o pesquisador para o poste "O suicídio das corporações" de 17 de Novembro de 2011, no Arpose. Deus meu!?...
O que é que o Arpose sabe de reni miranda? Nada. Nem eu, também: será homem, mulher, brasileiro? E ter-se-á suicidado? Com arma de fogo? Comprimidos? Por um desgosto de amor, ou falência técnica?
Ó Google, tem piedade!
Mas também sonho que o Google, coitado e americano, fica taralhouco com estas perguntas metafísicas de cibernautas avariados, e acaba por mandar tudo para o Arpose, num paroxismo epiléptico e desordenado, para ficar em paz mecânica com a sua consciência rural e mentecapta.
 Estás perdoado, ó Google!

6 comentários:

  1. a internet é uma coisa fabulosa. O Reni Miranda é tapeceiro no Brasil. E o sonho de um google confuso que tem no arpose o seu ámen é bonito de se ter e ler.

    ResponderEliminar
  2. Grato, minha Amiga, por este esclarecimento oportuno. Sobreveio-me, no entanto e depois, a preocupação metafísica de saber por que razão se suicida um tapeceiro: enredado no tecer das tramas e urdidura, ou por falta de vendas... E o Google não estará, decerto, nas melhores condições mentais, para me esclarecer...

    ResponderEliminar
  3. Por que razão se suicida um tapeceiro? Por que razão levavam capacete os kamikaze? A alma humana é, digamos em coro, um abismo e o google mais não é que uma charneca. Bem hajam as charnecas e as inquietações metafísicas. E que se suicidem menos os tapeceiros, que não há sentido nisto sem tapeçarias!

    ResponderEliminar
  4. É terrivelmente certeira essa da inanidade dos capacetes dos kamikaze. Deus tem altos desígnios, na verdade, como profundos serão os abismos da alma humana - como lembras, aliás. Para não falar da intricada trama dos tapetes de Arraiolos. Por isso, da morte (suicídio?)de um tapeceiro, melhor é esquecer razões e recordar o Poeta: "...o resto é silêncio..."

    ResponderEliminar
  5. olá, reni miranda trata-se de uma garota linda de 27 anos, amiga minha e muito provável, amiga desse cibernauta, ela suicidou-se ano passado sem nenhuma explicação aparente. Acredito que muitas pessoas estão atrás de uma resposta e foram atrás do google para ver se há resposta, para nós que ficamos com a falta dela... e sem respostas para sempre.

    ResponderEliminar
  6. O suicídio na juventude é mais frequente do que se possa imaginar. E, como dizia Camus, o acto, em si, resulta normalmente de mais do que uma razão.
    Agora, procurar essa(s) causa(s) no Google, parece-me um perfeito disparate. É mais seguro e sensato analisar o modo de ser, as acções, e últimos sinais dessa pessoa.
    Um motor de busca não é deus, nem pensa, é uma máquina estúpida como uma pedra, onde meteram, atabalhoadamente, inúmeras informações.

    ResponderEliminar