terça-feira, 15 de novembro de 2011

Os Heróis e os Venerandos


Como é que podemos andar felizes, nós os portugueses?
Como pano de fundo, a crise que nos asfixia e restringe os rendimentos. Na boca de cena, do lado esquerdo, um Herói que, nos seus incontinentes e verborreicos dislates, nos incita, epicamente, a um novo 25 de Abril. Do outro lado, direito, um Venerando que, só por presidir à Cidade Capital de Cultura 2012 aufere, mensalmente, numa urbe de província, 14.300,00 euros + carro + telemóvel + 500,00 euros por cada reunião a que presida. Fora a pensãozita que já recebe, e é vitalícia. (Gostei sobretudo daqueles cem contitos por reunião...)
Com tanto voluntarismo, até apetece citar o Poeta:
"... E julgareis qual é mais excelente,
Se ser do mundo rei, se de tal gente."

4 comentários:

  1. :(
    Há dias li que numa empresa de transportes pública, os funcionários tb tinham prémio por cada dia em que se apresentam ao serviço. No mínimo, bizarro, dado que, em princípio, deviam ter um horário de trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Tudo isto entristece e desanima. E a ganância de algumas pessoas, que tiveram um Passado e uma Ética, parece não ter limites, muito embora nem precisem...

    ResponderEliminar
  3. Ao que parece, MR. E, segundo as notícias, D. L. foi preso, mas por causa do BPN... Que será feito do Oliveira e Costa, tão frágil que estava, de saúde...coitado...terá morrido? Nunca mais se ouviu falar dele, nem do Dias Loureiro...( como os nossos "media" se esquecem depressa!)

    ResponderEliminar