"...para que me servirá o direito de progenitura?" - interrogou-se Esaú.
Gênesis, 26 : 29
Foi com esta questão pertinente que, Esaú esfomeado, vindo do trabalho nos campos, acabou por trocar os seus direitos de filho mais velho com o irmão mais novo, Jacob, que estava a cozinhar uma sopa de lentilhas. Fazendo a transação por um prato da dita e um naco de pão - como nos conta a Bíblia.
...................................................................................................................................................................
Tenho grandes dúvidas que a referida e bíblica sopa de Jacob, fosse mais aromática, saborosa e melhor do que a que HMJ confeccionou, recentemente, e com que nos temos vindo a deliciar nestas últimas noites frias de Abril, ao jantar.
Porque é uma sopa rica de conteúdos: lentilhas, naturalmente, carne de vitela para cozer, alho-porro (ou, se preferirem, francês), cenouras, batatas, folhas ripadas de beterraba e uns naquinhos de salpicão a rematar.
De certeza, que Esaú voltava a ceder a progenitura. Por um prato dela, fumegante...
Quanto à sopa de lentilhas feita pela HMJ, só experimentando, porque não aprecio lentilhas - mas a fotografia tem bom aspecto. Bom dia!
ResponderEliminarAtesto à puridade que estava óptima!
EliminarBom resto de semana.
Eis leguminosa que nunca experimentei, mas pela descrição de tão belo acepipe e sua imagem, fico curiosa. Este post vai passar a ser também visitado, quando na busca procurarem sopa com lentilhas :-)
ResponderEliminarBom dia
A primeira sopa de lentilhas que provei foi da Campbell, que o Warhol plagiou, sem gosto nenhum... Da verdadeira, fiquei fã.
EliminarBom dia.