sexta-feira, 12 de abril de 2019

Revivalismo Ligeiro CCXXVIII



Esta rubrica Revivalismo Ligeiro - nunca o referi - é, muitas vezes, um ajuste de contas com a minha juventude. E com os meus gostos da altura, que comportavam alguma falta de sentido crítico ou, pelo menos, preferências musicais pouco apuradas, em qualidade. É verdade, no entanto, que muitas escolhas de canções, para esta rubrica, correspondem a uma permanência de gosto que se manteve. Mas que se originaram na minha já longínqua adolescência. Esta canção de 1969, de The Marmalade, divide-me em sentimentos contraditórios, pelo apreço que ainda me desperta...
O seu registo no Arpose, vem, até pelo título (Reflections of my life), na boa sequência coerente do poste anterior (Leituras Antigas).
Mas não resisto ao sublinhado de uma picardia malsã. Reparem na canhestrice mal amanhada do tocador de pandeireta. Os escoceses sabem tocar bem é gaita de foles. De pandeiretas, percebemos nós, portugueses!

Sem comentários:

Enviar um comentário