Há tendência um pouco generalizada para esquecer os roman durs de Georges Simenon (1903-1989), em benefício dos extraordinariamente populares, ainda hoje, Maigret. É entendível e fácil de perceber.
Se os polar do escritor belga estão praticamente todos traduzidos na colecção Vampiro (73 volumes) e pela Bertrand (49 livros), dos durs, só uma pequena parte foi vertida para português.
Também a Bertrand publicou alguns e na colecção Miniatura se podem encontrar (hoje, só nos alfarrabistas, claro!...) quatro títulos (n.º 42, 83, 89 e 107), que aqui vão em imagem.
As capas eram muito bonitas.
ResponderEliminarTenho alguns volumes que comprei, nos últimos anos, em alfarrabistas.
Bom dia:))
Felizmente, e com o tempo, consegui completar a minha colecção Miniatura.
EliminarUma boa semana, Isabel.
São as capas que, em primeiro lugar, vendem ou não um livro. Ao excesso de hoje em dia, estas que mostra deviam ser o exemplo a seguir. Só conheço o Simenon do "Maigret". Um dia destes vou ver o que há na biblioteca da outra escrita dele. Li a biografia e achei bem interessante.
ResponderEliminarBoa tarde
Infelizmente assim é, e o bom gosto não abunda em muita gente que lê...
EliminarDa Bertrand, deixo-lhe 3 títulos: "O Gato" (verdadeiro murro no estômago) de que foi feito, em 1971, um filme, com Gabin e Simone Signoret; "Os Sinos de Bicêtre" e "Na pior das hipóteses", que também deu um filme com a Bardot e Gabin.
Boa tarde.
Obrigada pelas dicas.
EliminarBom dia
Bom resto de semana!
Eliminar