quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Lembrete 10


Foi um acaso feliz, embora com atraso, eu ter-me lembrado, hoje, da História do Futuro, do Padre António Vieira, que, ontem, acompanhava o jornal, ao preço de 5,95 euros. Até porque a obra, nas edições normais e antigas, não é nada fácil de encontrar.
Felizmente, a tabacaria ainda tinha 2 exemplares - ficou só com um. Aqui fica o lembrete, para quem goste de Vieira. Na próxima terça-feira (22/10/13), sai  Mau Tempo no Canal, de Vitorino Nemésio, mas esse já não o comprarei porque o tenho, embora numa edição vulgaríssima.

7 comentários:

  1. Já o trouxe ontem! Vou fazer a colecção e é como dizia uma amiga minha, é uma alegria quase infantil, o ir buscar o livrinho, levá-lo para caso e desfrutar o gosto de o ter. São uns livros muito interessantes e no meu caso creio que tenho apenas metade dos que vão sair na colecção.

    Boa tarde!

    ResponderEliminar
  2. E acho que faz muito bem seguir a colecção, Isabel. A selecção é muito interessante. Se não conhecer o "Portugal Pequenino", de Maria Angelina e Raul Brandão, com ilustrações de Alberto de Sousa, quando sair, tenho quase a certeza que vai gostar muito.
    Uma boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço, e é um dos que me desperta maior curiosidade. Vi que o referiu quando apresentou a colecção e logo aí, fiquei curiosa. O Fado do José Régio (que tenho) e os contarelos da Irene Lisboa, são outros que me despertam igual curiosidade, por também terem ilustrações.

      Boa noite!

      Eliminar
  3. Ainda não consegui ver nenhum exemplar desta coleção. Têm alguma introdução?

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, até agora, não. Puro e duro, só osso, JAD.

    ResponderEliminar
  5. Também tenho estranhado não virem com uma introdução que , aliás, estava anunciada. Fiquei com os dois primeiros, este já tinha mandado guardar, à cautela, mas nas próximas duas semanas vou interromper. Já tenho a minha seleção feita :) e aguardo com expectativa alguns que não conheço.
    Tenha um bom dia!

    ResponderEliminar
  6. Se calhar, os prefaciadores atrasaram-se (situação muito portuguesa) e a colecção avançou, mesmo sem eles.
    Uma boa tarde, para si!

    ResponderEliminar