quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Acidentes domésticos e afectos


A derrocada inesperada de uma prateleira, por demasiado cheia e excesso de peso, provocou a deslocação oblíqua da secção de literatura espanhola que, só não caíu, porque ficou suportada, do lado direito, pelos livros franceses, da prateleira de baixo.
HMJ, sempre mais prática do que eu, rapidamente lá escolheu uma nova estante, que mandou vir e montar. Abrindo assim um novo espaço de arrumo, bem necessário, pelo despontar ameaçador de várias "colinas" literárias, de montículos diversificados, que se iam erguendo pelo escritório...
Houve, então, o transvazar. E foi deste modo que os afectos, naturalmente, vieram à tona. Porque escolhi, para o lugar mais nobre da nova estante, por esta ordem, os livros estrangeiros: Juan Ramón Jimenez, Quevedo, René Char...

5 comentários:

  1. Nunca me aconteceu, e espero que nunca me aconteça.

    ResponderEliminar
  2. Faço votos e figas para que lhe não aconteça o mesmo! Felizmente, não houve danos importantes...

    ResponderEliminar
  3. A mim também não, talvez porque quando mandei fazer as estantes, o marceneiro me tenha dito que as prateleiras não podem ser muito grandes para não se partirem. Senão...

    ResponderEliminar
  4. Também não sei se foi o caso... :)

    ResponderEliminar
  5. A prateleira não chegou a partir-se, felizmente, porque é rija, mas perdeu a base de sustentação e apoio e não sei se será recuperável.

    ResponderEliminar