domingo, 5 de outubro de 2014

Marcadores 23 : continente e conteúdo


Sempre que posso, aos sábados de manhã, passo pela rua Anchieta, para ver as bancas da feira dos alfarrabistas. Foi o que fiz ontem e a colheita foi proveitosa: 4 livros, um deles (de Tomaz de Figueiredo) para oferecer a um Amigo.
Num dos outros ("The new poets of England and America", 1957, com prefácio de Robert Frost), que tinha pertencido a José Palla e Carmo (1923-1995), pela assinatura de posse, vim a encontrar um pitoresco marcador de livros, que deixo em imagem (frente e verso), e que assinalava, na página 99, um poema de Michael Hamburger. Uma espécie de bónus inesperado, deveras agradável, e provavelmente dos anos 50 do século passado.

6 comentários:

  1. Tenho esse marcador ou um muito parecido, mas julgo que é esse. Não o tenho à mão para confirmar.
    Fico infantilmente contente quando compro um livro em 2ª mão e traz qualquer coisa dentro: um marcador, um papelinho, uma publicidade...não é frequente, mas já me aconteceu algumas vezes.
    Também gosto de ir aqui à feira mensal. Sempre encontro algum livro que me agrada.
    Bom domingo:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, quase sempre, muito agradável, e às vezes útil, encontrar em livros usados sinais do anterior proprietário. Tem-me acontecido, algumas vezes, como neste exemplo que agora dei.
      E o marcador é muito interessante...
      Um bom domingo, também!..:-)

      Eliminar
  2. O marcador é giríssimo!
    Não tenho tido essa sorte. :(

    ResponderEliminar