terça-feira, 21 de outubro de 2014

Formulários, ou vade-mécum para comentários


Houve um tempo em que os CTT forneciam uma espécie de formulários (não sei se, hoje, ainda existem) de frases feitas, para telegramas. Destinado a pessoas menos inspiradas ou que tinham dificuldade na síntese de mensagens a enviar. Até porque uma boa parte dos telegramas se resumia a situações estereotipadas: enviar parabéns, mandar pêsames, desejar felicidades, anunciar partidas ou chegadas, remeter Boas-Festas...
Se repararmos, hoje, grande parte dos comentários, nos blogues por esse mundo fora, obedecem, também, a frases feitas, normalmente, pouco originais e, quase sempre, repetitivas. Não estou com isto a dizer que me exclua, eu próprio, deste pecado. Aqui vai, por isso, um vade-mécum colhido em alguns blogues, e por ordem alfabética, dos comentários mais habituais:
- Adorei!
- A fotografia é linda.
- Belíssima pintura.
- Fantástico!
- Gostei imenso.
- Grato pela partilha.
- Magnífica postagem!
- Muito bom, gostei.
- Muito bonito.
- Muito giros.
- Uma maravilha!
- Yes...yes..:-)).

P. S.: o beijinho (ou: beijinhos) entre senhoras, no fim do comentário, é fundamental.

2 comentários:

  1. Bem apanhados!
    Ri-me com o "beijinhos" que utilizo quase sempre:)

    Também utilizo com frequência alguns destes comentários "frases feitas". A minha intenção quando os deixo é dizer " olá, estive aqui, vi e gostei do que vi" . De certa forma é uma maneira amiga de estar presente. Mas só deixo estes (e outros) comentários nos blogues de que gosto.

    Aqui, a despedida habitual: "Boa noite!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabamos todos por ceder à tentação..:-)
      Percebo, quase sempre, os sinais amigos de presença - de que fala.
      Eu sei que o seu "boa noite!" é autêntico, por isso lho retribuo com humana inteireza e estima.

      Eliminar