terça-feira, 28 de outubro de 2014

Para passar o tempo


À falta de melhor, às 22h00, sintonizarei a Sic-Notícias, para ouvir algumas das nossas habituais sumidades discretearem sobre as virtudes e defeitos do Orçamento de Estado para 2015. Lá estarão, para o debate, João Salgueiro, Octávio Teixeira e outros. Só não percebi porque não convidaram também a alquebrada e sage economista Teodora Cardoso. Mistérios...
Suprema ironia: a troca de ideias terá lugar nas instalações da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, à rua da Escola Politécnica. Terá sido num assomo de Humanidades (não esquecer Sampaio: "há mais vida, para além do défice"), ou foi para ter o Diário da República mais à mão? Mais um mistério. Se calhar  foi o novel comissário europeu Tostões que sugeriu o local...

6 comentários:

  1. Via-se, de vez em quando, uma máquina a fazer moedas de 5 cêntimos. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O debate até foi interessante. E também vi as moedinhas reluzentes..:-)
      Ficando a saber, também, por onde andava o ovóide do sr. Rui Carp, mas ninguém dá por ele. Quanto à IN-CM, quero eu dizer.

      Eliminar
  2. Já que vê televisão, posso recomendar-lhe que veja Midsommer Murders. A mim deu novamente gosto de ver séries na TV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela recomendação. Tenho visto a série, mais por sorte do que por método, porque não abro a TV todos os dias. Há meses, costumava vê-la ao domingo à noite, já não sei em que canal, porque a acho bem feita, e gosto. Mas parece que agora é diária, com outro chefe-detective, além do Barnby (?) que me parece o melhor no desempenho.

      Eliminar
    2. Na verdade, a série já vai no décimo sexto ano consecutivo, no Reino Unido. E cá chegou tão tarde...
      Sim, agora com os canais por cabo (no caso é o Fox Crime) eles exibem em horários diferentes quatro períodos, havendo a da equipa original, aquela em que o chefe Barnaby é substituído pelo seu sobrinho, e isto combinado com o sargento de apoio, que também muda na versão mais recente.
      Como diria um brasileiro, bota bom gosto nisso!, apesar de poder parecer incrível haver tantos crimes e tantos microcosmos distintos naquele naco de mundo rural britânico...
      Eu viciei-me, há que dizê-lo - episódios de hora e meia, calmos, sangrentos e com mistério qb...

      Eliminar
    3. Grato pelas suas indicações. E julguei que a série fosse mais recente, embora a ache bem feita e goste de ver os episódios - ainda bem que há, de vez em quando, uns policiais de jeito.
      Pois, tenho o mesmo problema de "suspension of desbelief", porque me pergunto como é que num pequeno lugarejo daqueles pode haver tantos homicídios para o Barnaby esclarecer...
      Simenon era mais previdente ao colocar Maigret em Paris, embora o deslocasse, uma vez por outra, para a província ou para o estrangeiro. Quem sabe, sabe!

      Eliminar