sábado, 7 de junho de 2014

Bibliofilia 102


Eis um livro que, não sendo raro nem caro, me deu imenso gosto comprar, porque já não o via há muito. E está, ainda de fresco, nas minhas mãos. Principiei a lê-lo e a gostar de fazer estas viagens com Urbano Tavares Rodrigues que, como sempre, escreve com ritmo e bem. A obra tem a particularidade de ter sido dedicada a Mário Soares, e foi editada, numa colecção prestigiada, em Fevereiro de 1963, com uma capa agradável de João da Câmara Leme.
Ontem, depois daquela chuva toda, que mais parecia de Inverno, sempre pensei que, no sábado, não haveria feira de livros, na Rua Anchieta. Mas, hoje, logo pelas 9h30, começou a clarear, o Sol abriu, e lá fui.
Muitas bancas, muita gente, preços acessíveis. Foi então que dei, em muito bom estado, com este quarto livro de viagens, de Urbano. Na banca de um jovem casal simpático, que lá deve ter ido com os livros já lidos, para os vender e compor o orçamento. O preço eram 3 euros... Como é que eu poderia não o comprar, assim quase novo e barato, se nunca o tinha lido?

2 comentários:

  1. Li-o de certeza quando saiu, porque eu, na época, era uma fã de Urbano. Li tudo.
    Talvez o venha a reler, que eu gosto de livros de viagens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca tinha lido o livro.
      E estou a gostar bastante. Talvez dê algum "pano para mangas" no Arpose...

      Eliminar