sexta-feira, 14 de março de 2014

Quem as viu e quem as vê


Há tempos que eu não ia a uma estação de Correios!...
Dos estabelecimentos antigos, apenas se mantêm a lhaneza do atendimento e a simpatia humana de funcionárias e funcionários. Mas a estrutura interior brilha nos acrílicos, nos vermelhos luminosos, nas fantasias de pechisbeque, nas inúmeras estantes de livros com capas horrendas... E a funcionária solícita e urbana, embora um pouco envergonhada, até me quis vender lotaria (coitada!, se calhar não lhe deram formação para cauteleira...).
Mas a estação dos CTT tinha quase tudo: galos de Barcelos, porta-moedas de esparto, bugigangas de feira, chávenas e, para não destoar completamente, também vendia selos de correio.
O pagamento de serviços é que está muito mais caro, que as bugigangas de fancaria estavam todas em saldo, com 20% de desconto.

8 comentários:

  1. É verdade. Tenho saudades das estações antigas, que eram em maior quantidade do que agora.

    ResponderEliminar
  2. Mas que pena que assim seja..:-(
    Por cá, já não temos também estação de correios. Ainda a apanhei e era bem gira, mas, agora, os serviços estão distribuídos por lojas de conveniência e papelarias. Tive imensa pena também...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos, na Holanda, é semelhante ao que se passou na Alemanha...

      Eliminar
  3. Aqui já só temos uma estação de correios. A outra fechou há pouco tempo, apesar dos protestos generalizados que se fizeram ouvir. Eu fiquei a perder, porque a que fechou era pertinho da minha casa.
    Também tem de tudo isso de que fala. Vê-se que realmente já não vai aos correios há muito tempo, pois eles vendem esses artigos há anos...

    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A HMJ normalmente utiliza mais os CTT, e poupa-me...
      Boa tarde!

      Eliminar
  4. Há dois ou três dias fui a uma estação de correios e lá vi um Galo de Barcelos. Mas o que me irrita é quando me querem impingir um bilhete de lotaria.
    Estava uma senhora ao meu lado para levantar um vale de correio que o carteiro tinha metido noutra caixa de correio. Veio agora parar à caixa de correio correta, já fora de prazo. O vale era de €5,00. A senhora para o levantar tinha de pedir (parece-me que ) uma 2.ª via pela qual tinha de pagar mais de €2,00. Por culpa do carteiro. Que isto de andarem sempre a mudar de carteiro é no que dá.

    ResponderEliminar
  5. As burocracias maléficas e habituais..:-(
    A obrigação de tentar vender lotaria parece-me abusiva e despropositada, embora as senhoras o façam timidamente.

    ResponderEliminar