domingo, 16 de março de 2014

Adagiário CLXXVII


A justiça tem sete mangas e cada manga tem sete manhas.

4 comentários:

  1. Deve ter a ver com aqueles banqueiros bandidos e ladrões (eu nem costumo usar estes adjetivos no blogue em que escrevo, nem nos dois ou três em que comento): um o processo já prescreveu; e outros já pediram a prescrição. Um outro não declara oito milhões ao fisco - esqueceu-se! - e ficam impunes.
    Um desgraçado está desempregado não paga a renda e vai parar à rua, rouba para comer vai parar à prisão... E estes ladrões ficam em liberdade.
    Que exemplo é que esta Justiça dá? Acho que as pessoas estão a ficar pelos cabelos e qualquer dia salta-lhes a tampa... Falo por mim que isto já me chateia, até porque estão a entrar no meu bolso para que eles não paguem. Eu só estaria disposta a que tivessem entrado no meu bolso se os Miró ainda ficassem por cá. Mas como tb não ficam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Intuição certeira, minha cara Amiga..:-)
      E porque me recuso citar o nome destes biltres, dando-lhes publicidade, preferi dar sinal da minha indignação através da sabedoria popular. As instâncias superiores já nem têm vergonha...
      Porque estes juízes venais, que isto permitem, são iguais, na ética, aos dos antigos Plenários que faziam fretes ao Estado Novo. Agora, são promíscuos com a Finança.

      Eliminar
  2. Pensei o mesmo. Quem tem dinheiro, vai pagando a "bons" advogados e vão fazendo o jogo até conseguirem o que querem. Quem não tem dinheiro está sempre "lixado"!
    Também penso como a MR: tiram-nos a nós (muitíssimo) para estes ladrões! Sinto-me revoltada!
    Os quadros sempre vão embora?...que pena.

    Boa noite!

    ResponderEliminar
  3. E é por isso que o fosso se cava mais e mais: os poucos,muitíssimo ricos, e os quase todos, cada vez mais pobres. Ainda, com a ajuda destes mercenários de uma falsa Justiça.

    ResponderEliminar