sexta-feira, 14 de março de 2014

O cibernauta médio, desmiolado e frenético

Desculpem eu bater, mais uma vez na mesma tecla, e perdoe-se-me o rigor generalizante que utilizo, na caracterização do usuário e visita-média (frequente) do Arpose.
Pois um visitante, vindo do amigo Blogue da Isabel (Palavras daqui e dali), onde já tinha pedido os últimos 40 resultados (postes), chegou ao nosso Blogue. Glutão, exigiu mais 45 postes, a ver, e, como se não bastasse, na sua vertigem mental, insatisfeita, rasteira e indigente, carregou na etiqueta: David Hockney (só o vídeo, do pintor inglês, demora 7,18 minutos). E, pelo Arpose, imaginem que, perdulariamente, gastou 1 minuto e 55 segundos!...
Mas que indigestão! E é a estas pobres almas frenéticas que a minha geração vai deixar o mundo...
Só me ocorre lembrar um título magnificente, nos anos 80, de um académico de cabeça ligeira, no jornal literário portuense "Letras & Letras": Inconcluso desejo no limiar do transe.
Santa Bárbara nos proteja!

6 comentários:

  1. Diz bem. Actualmente é um frenesim para tudo. E acontece, com frequência, que quem pretende levar a vida com mais calma é muita vez criticado....Hoje, muitas vezes, já não se degusta, engole-se. e não se aprecia com atenção, passa-se mais com os olhos...para se ir a tudo, não se vai a coisa nenhuma. E é uma pena. Sou da opinião que é preferível seleccionar e degustar com a atenção merecida.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos últimos tempos, até para comer levo mais tempo a saborear...
      Ainda ontem: ao jantar eramos 4, eu optei por arroz de pato, e fui o último a acabar - às vezes, é uma incomodidade..:-)

      Eliminar
  2. Diz que tem um visitante que vai do meu blogue?! Como sabe tudo isso!!!...
    Sei que há as estatísticas, mas nas minhas não consigo saber nada dessas coisas! Ou então sou eu que não sei ver. Não percebo muito...

    Acho piada a estes seus postes de investigação!

    Desejo-lhe um bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo via "Sitemeter". Mas estas observações acabam por ser um pouco áridas...
      Também posso acrecentar que o visitante (que poderia ser brasileiro) chegou ao Arpose, por volta da 15h22...
      Votos de um bom fim-de-semana, também!

      Eliminar
  3. :-) Acho que fez muito bem em demorar a saborear o seu arroz de pato. A felicidade está aí: nos pequenos prazeres/momentos do dia-a-dia. :-)

    ResponderEliminar