domingo, 3 de julho de 2016

Mercearias Finas 114


Por uma vez, não falarei de viandas cozinhadas, que o fim da tarde ainda está tórrido, no ar. Apraz-me entrar na cozinha e ver o melão aberto ressumando frescura, as cerejas luzidias, os figos de pingo na ponta, as laranjas, é certo que um pouco retraídas, os morangos rútilos, o pêssego maduro... E é por aí que me vou servir, no lanche ajantarado que apetece.
Remato, ao de cima, com uma bela natureza morta de George Lance (1802-1864), que me traz, virtuais, as uvas e as framboesas que me faltam para ser feliz.

2 comentários:

  1. Eu tenho andado pelas cerejas - enquanto as há.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estão bem boas!...
      O único pecado da carne, ontem, foram umas fatiazinhas delgadas de presunto, para acompanhar o melão.
      Boa semana!

      Eliminar