domingo, 23 de novembro de 2014

Citações CCVII


A razão sem as paixões seria quase um rei sem súbditos.

Denis Diderot (1713-1784).

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Sem dúvida, mas há sempre juizes que aleluiam excessivamente, como cães agitando a cauda de alegria, contrariando de forma infantil a deontologia que lhes devia ser própria...

      Eliminar
  2. Ajudando aos julgamentos na praça pública e não vendo a perversidade da nossa Justiça: se um dia uma coisa destas nos toca à porta, o que fazemos sem dinheiro para contratar um bom advogado?
    E já completamente humilhados e pré-julgados. É sempre esta mania portuguesa de exercer o poder, espezinhando. E o povinho aplaude, como nos autos de fé. Deste ponto de vista, não evoluímos nada desde o século XVI.
    Lembremo-nos do caso Casa Pia e do que aconteceu a Paulo Pedroso. Não há retorno para os estragos que isso causa a uma pessoa.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É escandalosa a forma como a "acusação" (justiça?) tem feito passar informações do processo, ou investigação, para o DN e para o CM...
      Seja como for, a carreira política de JS está acabada. Mas esta telenovela, para gáudio dos alarves, há-de ir durando, muito provavelmente até às eleições legislativas.

      Eliminar