segunda-feira, 12 de maio de 2014

Leituras à beira-mar


Uns dias de lazer, passados à beira-mar, têm um sabor muito diferente. O ritmo e o espaço, pelo carácter insólito e o vagar pouco habitual, obriga-nos a uma vida diferente. 
O encontro nocturno, com uma livraria pessoal, recheada com títulos tentadores pela diferença das escolhas, encaminhou-me para uma versão do Eclasiastes. A apresentação é de Jorge Sampaio, editado em 2001, pela Três Sinais Editores.
A leitura  da versão do Eclesiastes fez-me recordar uma canção, que conhecia muito bem e sempre apreciei, de Pete Seeger. E, para constar, aqui fica.

Post de HMJ

6 comentários:

  1. Para MR:
    de regresso, já encontrei os meus livrinhos !

    ResponderEliminar
  2. É bonita a música!

    Adoro "bisbilhotar" as bibliotecas pessoais, quando vou a casa de alguém e tenho oportunidade de o fazer. Mas não gosto lá muito que vasculhem a minha. Tenho sempre receio que me digam: "Emprestas-me este?". Não gosto de emprestar os meus livros.

    Continuação de bons dias de lazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para Isabel:
      Com certos empréstimos "voaram" alguns livros que nunca mais regressaram, infelizmente.

      Eliminar
  3. Pois é, alguns livros emprestados nunca mais os vi. Mas não me importo de emprestar livros e gosto que mos emprestem. Devolvo-os sempre. Ponho-os num montinho à parte. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para MR:
      também empresto sem hesitação. Só tenho pena quando não regressam.

      Eliminar