sexta-feira, 16 de maio de 2014

Adagiário CLXXXII : provérbios espanhóis (1)


O livro (1939?) do médico Antonio Castillo de Lucas (1898-1972), cuja capa aparece em imagem, e que me foi oferecido pelo meu bom Amigo H. N., além de muito interessante, tem no final uma selecção de rifões espanhóis relacionados com a alimentação. Fiz eu próprio uma selecção daqueles provérbios que não me parece terem correspondentes em português, e que irei postando, a pouco e pouco. Mantive-os em castelhano, porque me parece serem de fácil compreensão. Seguem os primeiros três:

- Más valen dos bocados de vaca, que siete de patatas.
- El buen alimento cría entendimiento.
- El agua, ni envejece, ni empobrece.

4 comentários:

  1. Deve ser giro. E promete alguns posts. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. E deve dar para mais uns 5 ou 6 postes..:-)
      Boa noite!

      Eliminar
  2. Gosto do último!

    Ficamos à espera dos próximos, então.
    Boa noite!

    ResponderEliminar