quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Salão de Recusados XXIX : Umberto Eco



O jornal Le Monde, de 12 de Outubro de 2010, publicou uma entrevista de Umberto Eco (1932) sobre diversos assuntos. Dela retirei 2 respostas que passo a traduzir:
1. Sobre a Internet: " A Internet é o escândalo duma memória sem filtragem onde não se distingue o erro, da verdade."
2. Sobre livros: "Há o amor do objecto. Se eu vou à minha cave e reencontro o meu Pinocchio de quando eu tinha 8 anos (...) regressam-me as emoções que eu não encontro numa disquete que contenha o texto do Pinocchio."

P.S.: para H.N., com agradecimentos.

3 comentários:

  1. Sobre a primeira já temos comentado em ambos os blogues sobre o assunto: o perigo de se copiar tudo o que aparece na net.
    Os seus álbuns de cromos, jogos de infância, etc., devem exemplificar a segunda citação.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, MR. As recordações de infância são as mais frescas e vivas.

    ResponderEliminar
  3. Não tinha visto este post. Concordo e assino, por baixo.

    ResponderEliminar